
O tenista prudentino, Luca Laurindo, está de malas prontas para escrever uma nova história nos Estados Unidos; antes disso, ele disputa neste sábado e domingo, o 1º Torneio CTC de Tênis, em Venceslau
Admirador dos ex-tenistas Dominic Thiem e Rafael Nadal, o jovem tenista Luca Laurindo, de 18 anos, sócio do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente), está prestes a iniciar uma nova etapa em sua carreira e vida acadêmica. Com uma bolsa de estudos conquistada através de uma consultoria especializada, Luca irá integrar a equipe de tênis da University College Cowley, nos Estados Unidos, onde também cursará Business. O embarque está marcado para o próximo dia 15 de agosto.
Luca que já construiu uma trajetória de destaque, com participações em torneios dentro e fora do país, fará sua despedida das quadras da região disputando, ao lado do amigo Victor Hugo Cordeiro Dirschnabel, o 1º Torneio CTC de Tênis, na categoria especial, em Presidente Venceslau, neste sábado e domingo.
Em entrevista, Luca revelou que a oportunidade nos Estados Unidos surgiu por meio de seu empresário, da @csauthority – Consultoria Especializada em Bolsas Esportivas para Universidades Americanas. “Ele conversou com alguns técnicos de universidades, e o treinador da College Cowley se interessou. Me propôs a bolsa e a vaga na equipe de tênis. Como já havia decidido que queria cursar uma faculdade, aceitei”, relatou o atleta, que até pouco tempo cogitava se profissionalizar no esporte, mas decidiu priorizar os estudos.
Luca destaca que o projeto nos Estados Unidos é a combinação perfeita entre esporte e educação. “Acredito ser uma excelente oportunidade, onde poderei continuar fazendo o que gosto, que é jogar tênis, enquanto curso Business, que sempre planejei. As expectativas são grandes, mas estou bem tranquilo. Para chegar com ritmo de jogo, sigo treinando no clube e participarei do torneio em Venceslau neste fim de semana”, afirma. Nos Estados Unidos, o jovem ficará alojado no campus da universidade, onde dividirá o quarto com um polonês e um japonês.
Trajetória com raízes no TCPP
Natural de Presidente Prudente, Luca começou a jogar tênis aos quatro anos de idade, influenciado pelo pai, nas quadras do Tênis Clube. Seu primeiro treinador foi Gilmar Cruz, irmão do também renomado Paulo Cruz. “Treinei com o Gilmar por muito tempo. Foi com ele que realmente aprendi a jogar tênis”, recorda.
Aos 14 anos, buscando novos desafios, o jovem se transferiu para São José do Rio Preto (SP), onde integrou a equipe Alves Oliveira, referência no cenário nacional. Durante dois anos, manteve uma rotina intensa de treinos em dois períodos diários e participou de torneios em diversos países da América Central e América do Sul.
Acostumado a viajar e a lidar com a distância da família, Luca encara a mudança de país com serenidade. “Já estou acostumado a morar longe de casa. Meus pais também estão tranquilos com essa nova fase”, completa.
Luca e o amigo Victor disputam hoje e amanhã, o 1º Torneio CTC de Tênis, em Venceslau
Do quintal de casa, o Tênis Clube, jovem promete brilhar em solo americano
Por Oslaine Silva – AI Tênis Clube
Fotos: AI Tênis Clube