
Amelia Oichi esteve na maratona de Londres; Lívia e Thaís na Maratona de Porto Alegre, Casimiro Alencar na 1ª Etapa do Troféu Brasil de Triathlon em Santos; e o mesatenista Eugênio Balan, em Assis
No último domingo (27), cinco atletas do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) se fizeram presentes em eventos importantes pelo Brasil e até lá fora! Motivo de orgulho para seus professores e a casa de modo geral.
Quatro deles: Amelia Oichi (maratona de Londres), Lívia Cabral e Thaís de Freitas Cavalari (Maratona de Porto Alegre/RS), e Casimiro Alencar (1ª Etapa do Troféu Brasil de Triathlon, em Santos) -, são treinados na natação pelo mestre das águas, Jardel Duberger Neves e sua esposa Claudia Donega Neves. E, Eugênio Balan ficou com o 3º lugar da Etapa Assis Liga Interestadual de Tênis de Mesa, qual é treinado pelo professor do clube, Renato Gouvea.
O professor Jardel diz que ficam felizes em vê-los superando desafios. Segundo ele, esta foi a primeira prova de maratona das nadadoras Lívia e Thais. “Elas terminaram a prova super felizes”, salienta Jardel. Ele menciona que muitos podem questionar sobre o que tem a ver a natação com a corrida. Então explica que a natação faz toda essa parte de recuperação, de lesão, soltura de musculatura e melhora da parte aeróbica. “Queira ou não, a gente fica muito feliz mesmo em ver a superação de todos. A Amélia já é maratonista há muito tempo, os filhos dela foram atletas de competição nossos [do clube], e hoje, além de Londres ela já correu nos Estados Unidos, Espanha. Enfim, vários locais”, vibra Jardel.
De volta pra casa com sucesso
Conforme Jardel, foi Casimiro que anos atrás começou a mexer com o triatlo na cidade. Se mudou para Rondônia (RO), voltou, e esta foi sua primeira prova após esse retorno. “Ele estava bem feliz. Nadou bem e conseguiu um bom resultado dentro da expectativa, pelo tempo que voltou a treinar [dois meses]. O objetivo dele é maior! Estamos treinando para uma prova no final do ano”, adianta o professor.
Ele cita ainda que este ano o clube tem outros atletas que estão treinando para o Ironman em Florianópolis, e outro na Espanha. “Temos o Bruno Alves Silva, que também participou no ano passado do Mundial de Triathlon, a Lívia Itapema Guariento Guimarães, que irá em julho para o Ironman na Espanha. E em junho, o Marcos Amorim disputa o de Florianópolis. Tem bastante gente no clube que usa a natação como parte do treinamento, corridas ou para o Triathlon. A gente fica muito feliz, principalmente com eles alcançando os objetivos que se propõem a fazer. Podermos auxiliar de alguma maneira é muito gratificante!”, acentua o professor de natação do Tênis Clube.
Fotos: Cedidas